O Grêmio segue a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, no domingo. Na manhã desta quinta-feira, o treino foi aberto só durante o aquecimento. Mas antes disso, Renato teve uma nova conversa com os jogadores. Na atividade fechada, começou a definir o time que entrará em campo no final de semana.
Todos os jogadores estavam no campo do CT Luiz Carvalho, esperando para começar o treino, quando foram chamados de volta ao vestiário. O treinador chamou o grupo para uma reunião que durou cerca de 40 minutos. O mesmo já havia ocorrido na terça-feira, quando o comandante fez duras cobranças.
Em campo, Renato fará mistério na escalação e mantém algumas dúvidas, principalmente na defesa. Recuperado da cirurgia na mão direita, Kannemann volta a ficar à disposição. Bruno Uvini já não tem mais desgaste muscular e também será opção. Recuperado de amigdalite, Fábio também está à disposição.
Nos últimos jogos, Renato abriu mão da formação com três zagueiros e a dupla utilizada foi Rodrigo Ely e Bruno Alves. A tendência no próximo domingo é que o argentino volte naturalmente à equipe, resta saber qual será seu parceiro ou se entrará numa linha de três na defesa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/7/A/k8TqUQRLCXfTpY8uwBPA/image-6483441-2-.jpg)
Geromel e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Caso o técnico opte pela pelo esquema com três zagueiros, alguém do meio para frente deve perder espaço. Ferreira é um dos candidatos. O atacante não vem desempenhando como esperado e ficou marcado pela lance do segundo gol do Santos, na última rodada do Brasileiro.
Outro motivo para mudar a formação novamente é o fato de que Reinaldo está suspenso. No seu lugar, vai Cuiabano, jogador com característica mais ofensiva. Para aproveitar isso, Renato pode usá-lo como ala.
No meio também fica uma dúvida. Suárez e Villasanti voltam ao time depois de cumprirem suspensão. No caso do paraguaio, o mistério é quem sai, Carballo ou Pepê. Mas não pode ser descartada a possibilidade dos três atuarem juntos.
Renato terá pela frente dois treinos antes de encarar o Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo, na Arena. A partida válida pela 21ª rodada passou das 16h para às 19h.