O Grêmio se reapresentou neste domingo depois de golear o Novo Hamburgo por 6 a 1 pelo Gauchão. O técnico Renato Portaluppi contou com todos os titulares à disposição. O treinador mantém uma dúvida na equipe para a estreia na Copa do Brasil.

A comissão técnica separou o elenco em dois times para um trabalho de troca de passes e movimentação, sem definição de time titular. Posteriormente, os atletas foram divididos em três equipes para uma atividade em campo reduzido, com finalizações a gol.

A dúvida está no meio e ataque. Com Ferreira disponível após quatro jogos fora, Renato pode reeditar o esquema 4-2-3-1, com o extrema aberto pelo esquerdo, Bitello pela direita e Cristaldo no meio. Outra possibilidade seria repetir a formação que goleou o Noia, com Vina mantido entre os 11.

Ferreira pode voltar ao time do Grêmio contra o Campinense — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira pode voltar ao time do Grêmio contra o Campinense — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O volante Pepê, que saiu do último jogo por conta de dores no tornozelo direito, participou normalmente do treinamento deste domingo e não preocupa. Na lateral direita, a tendência é por João Pedro, já que Fábio ainda se recupera de lesão muscular.

O provável Grêmio para a estreia na Copa do Brasil tem Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo, Bitello, Cristaldo e Ferreira (Vina); Suárez.

O Tricolor já informou que o treino desta segunda-feira será com portões fechados. A delegação viaja para Brasília na manhã de terça. Por lá, realizará um treino no CT do Brasiliense. O duelo contra o Campinense acontece na quarta, às 20h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Meia Vina disputa posição com Ferreira no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Meia Vina disputa posição com Ferreira no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Veja também