Já classificado às semifinais do Gauchão e com liderança garantida, o Grêmio levará reservas para a última rodada, contra o Ypiranga, sábado, em Erechim. O técnico Renato Portaluppi não estará presente na partida e ficará na capital para trabalhar com os titulares.

O comandante gremista revelou em entrevista à Rádio Gaúcha que vai permanecer em Porto Alegre e fará treinamento no sábado com os atletas que não irão para o compromisso em Erechim. O clube não confirmou quem será o técnico no duelo no Estádio Colosso da Lagoa.

Na atividade desta quinta-feira, foi possível observar o retorno de Pepê, que na quarta havia saído mais cedo por conta de dores no tornozelo direito. Na parte aberta à imprensa, antes do fechamento do treino, o volante participou normalmente.

Pepê em treino do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Pepê em treino do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Por outro lado, quem mais uma vez esteve ausente no gramado foi Villasanti. O paraguaio não realizou as atividades após o Gre-Nal do último domingo, quando foi substituído logo aos 15 minutos do clássico. Segundo informações do clube, ele estava na academia nesta tarde.

Em campo, houve a tradicional roda de bobinho entre os atletas e um trabalho rápido de tiros de corrida. Na sequência, o treinamento foi fechado à imprensa. Nesta sexta-feira, véspera da partida, a atividade será novamente sem a presença de jornalistas.

Após o treino, no início, da tarde, o Grêmio viaja para Erechim. Reservas e alguns garotos do sub-20, que participaram da preparação, irão compor a delegação. O duelo com o Ypiranga acontece às 16h30 de sábado, no Estádio Colosso da Lagoa, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Renato Portaluppi em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Veja também