O técnico Roger comandou na tarde desta sexta-feira o último treino antes da folga do fim de semana e priorizou trabalhos de troca de passes sob pressão. Por preservação, assim como ocorreu na última quinta, Geromel não participou das atividades com bola.

Exceto Kannemann e Ferreira, machucados, o técnico do Grêmio teve o grupo inteiro no gramado do CT Luiz Carvalho. Primeiro, o preparador físico Reverson Pimentel realizou uma espécie de pré-treino com exercícios de força física.

Depois disso, o capitão finalizou o dia na academia, enquanto o restante do elenco permaneceu no campo. Na primeira metade, Roger dividiu os jogadores em dois grupos e realizou trabalho de troca de passes dentro de um espaço delimitado.

Roger Machado comanda treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Roger Machado comanda treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Logo após, separou todo elenco em dois times. Enquanto os goleiros treinaram separados, os atletas de linha fizeram um trabalho que valorizou a posse de bola sob pressão da equipe adversária, usando metade do gramado.

Durante este trabalho, Thiago Santos deu um susto. Em um dos lances, o volante prendeu a perna no gramado e caiu se queixando de dor. A atividade foi paralisada, os médicos do clube fizeram atendimento no local e Thiago retornou ao treino.

Thiago Santos dá susto em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Thiago Santos dá susto em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Agora, comissão e jogadores recebem folga sábado e domingo. Na segunda-feira os trabalhos serão retomados no CT gremista. O Grêmio encara o Guarani no dia 5, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, a partir das 21h30, pela décima segunda rodada da Série B.



Veja também