O Grêmio seguiu com a preparação para a última rodada do Gauchão na manhã desta quarta-feira. O time feminino treinou simultaneamente com o masculino, no campo ao lado do CT. As novidades foram Geromel, que desceu para correr no gramado pelo segundo dia consecutivo, e Pepê, que deixou a atividade mais cedo com dores no tornozelo direito.
A ação foi promovida foi minutos antes de começarem as atividades. O presidente Alberto Guerra e o departamento de futebol das duas categorias estavam presentes. O treino das Gurias Gremistas durou pouco mais de uma hora, enquanto o do masculino foi cerca de duas horas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/6/5/CJA59ZRSShQJDhqSRo5Q/whatsapp-image-2023-03-08-at-12.23.52.jpeg)
Pepê sentiu o tornozelo no treino desta quarta — Foto: João Victor Teixeira
No treino do time masculino, pela primeira vez a imprensa pôde ver Geromel correndo no gramado. Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o zagueiro segue sendo acompanhado pelo departamento de fisioterapia. Na terça, correu no gramado pela tarde. Nesta manhã desceu novamente e realizou corridas leves, intercaladas com caminhadas.
A notícia ruim do treinamento envolve Pepê, um dos destaques do time no Gre-Nal. Durante um dos trabalhos, o volante chutou a bola e ao apoiar o pé, caiu no chão. O jogador recebeu atendimento ainda no gramado, no tornozelo direito. Porém, não suportou as dores e precisou sair mais cedo mancando. Ele deve ser avaliado para ter um diagnóstico mais detalhado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/l/S/avEI0RT5qaQHVjr59Nlw/whatsapp-image-2023-03-08-at-12.23.50.jpeg)
Geromel entra em fase final de recuperação — Foto: João Victor Teixeira
Novamente, nove jovens do time sub-20 treinaram com o profissional. Assim será durante toda semana. Os garotos irão reforçar a delegação que viaja para Erechim para encarar o Ypiranga, pela última rodada da primeira fase do Gauchao. O time será todo reserva e os titulares sequer irão viajar.
Renato promoveu atividade de posse de bola e com ênfase na parte ofensiva. No final, separou o grupo em duas equipes e, em campo reduzido, fez duelos com quatro ou três jogadores para cada lado. No final, encerram a dinâmica em disputa de pênaltis. O clima de descontração entre os jogadores foi perceptível no ambiente tricolor.