O grupo de jogadores se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a vitória sobre o Vasco por 2 a 1. O treino teve a presença do time de transição para um coletiva contra os reservas. Além disso, Ferreira e Kannemann, que se recuperam de lesão, correram em volta do gramado do CT Luiz Carvalho.

Como de praxe, os titulares ficaram na academia fazendo trabalho regenerativo nesta tarde. Com eles também esteve Thaciano, que não começou, mas entrou no início do primeiro tempo no lugar de Campaz, confirmado com lesão muscular na coxa direita.

No campo, Renato Portaluppicomandou um treino coletivo entre o time de transição e os reservas do Grêmio acompanhado do auxiliar Alexandre Mendes.

Ferreira e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Ferreira e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

A equipe do profissional com escalada com: Adriel; Rodrigo Ferreira, Gustavo Martins, Natã e Thiago Rosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Lucas Leiva; Pedro Lucas, Gabriel Silva e Elkeson.

Durante a atividade, o treinador foi fazendo algumas interrupções para passar algumas instruções para jogadores específicos. Por exemplo, deu instrução para saída de bola na cobrança do tiro de meta.

Mas as novidades foram as presenças de Ferreira e Kannemann no campo. O argentino se recupera de uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda, enquanto o atacante trata uma distensão grau 2 no músculo posterior da coxa direita.

Ambos correram no gramado, mas o zagueiro iniciou a transição física da fisioterapia para a preparação nesta segunda. Já o camisa 10 segue supervisionado pela fisioterapia.

Vini Paulista e Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Vini Paulista e Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Para o jogo contra o Novorizontino, Renato não terá Bitello, suspenso, e Campaz, diagnosticado com uma distensão grau 2 no músculo posterior da coxa direita e desfalque por pelo menos 30 dias.

Assim, Thaciano deve ganhar sequência entre os titulares e, para a vaga de Bitello, Lucas Leiva pode ganhar uma oportunidade. Outra possibilidade é a entrada de Thiago Santos.

O Tricolor se reapresenta na manhã desta terça-feira para seguir com a preparação para o próximo duelo. Na quinta, a delegação gremista treina e já inicia o deslocamento para Novo Horizonte.

Renato comanda coletivo  — Foto: João Victor Teixeira

Renato comanda coletivo — Foto: João Victor Teixeira



Veja também