O Grêmio voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira para a reta final de preparação para a estreia no Gauchão. Diego Souza foi diagnosticado com uma virose, sequer foi ao CT Luiz Carvalho e é dúvida para enfrentar o Caxias. No campo, os atletas fizeram um circuito com diferentes exercícios.

O centroavante já havia desfalcado o grupo na atividade de quarta-feira. Se não participar do trabalho com bola na sexta pela manhã, ficará fora da viagem a Caxias do Sul. O camisa 29 realizou exames para COVID-19 e o teste apresentou resultado negativo.

Diego Souza é dúvida para enfrentar o Caxias — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza é dúvida para enfrentar o Caxias — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No gramado, a comissão técnica separou os atletas em três grupos para um circuito. As atividades eram de troca de passes e arremates a gol, mini-jogo em campo reduzido para valorizar a posse de bola e jogo aéreo entre atacantes e defensores.

No trabalho de cruzamentos, Renato desenhou a linha de defesa titular e reserva e esboçou o que poderia ser um possível quarteto de ataque composto por Gustavinho, Ferreira, Cristaldo e Suárez. Enquanto isso, Campaz trabalhava com os volantes Villasanti, Bitello e Pepê.

Por fim, os reservas disputaram um coletivo em campo reduzido, com curingas nas laterais do campo, enquanto os titulares, que atuaram contra o São Luiz na decisão da Recopa Gaúcha, deixaram o gramado e voltaram mais cedo para o vestiário.

Gustavinho, Suárez, Cristaldo e Ferreira treinaram juntos e podem formar quarteto ofensivo — Foto: João Victor Teixeira

Gustavinho, Suárez, Cristaldo e Ferreira treinaram juntos e podem formar quarteto ofensivo — Foto: João Victor Teixeira

O goleiro Gabriel Grando, recuperado de uma pancada no joelho direito, treinou normalmente. O zagueiro Natã tem sido ausência nas atividades por conta de um entorse no tornozelo. Geromel e Jhonata Robert seguem no departamento médico.

A movimentação de dirigentes chamou atenção. Membros do departamento de futebol e jurídico estiveram presentes no gramado do CT e dialogaram com o técnico Renato. O clube gaúcho corre contra o tempo para regularizar Cristaldo a tempo para o jogo de abertura do Gauchão.

O elenco fará o último treino na manhã desta sexta-feira. Depois, o elenco viaja para Caxias do Sul. O Tricolor estreia no Gauchão neste sábado, diante do Caxias, no estádio Centenário, a partir das 16h30.



Veja também