Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Em amistoso no Estádio Homero Soltadelli, em Flores da Cunha, a equipe de transição do Grêmio, que disputará a Recopa Gaúcha, domingo (19), contra o Pelotas, venceu os reservas do Juventude por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ferreira e Da Silva.

O primeiro tempo foi de domínio do Grêmio. Ainda assim, pelo lado do Juventude, a expectativa maior estava em observar o centroavante Jonatas Belusso e o meia Pedro Ken, que chegaram depois do restante da equipe para a pré-temporada e não participaram do jogo-treino contra o Tubarão, no sábado (11).

Mas o Tricolor impôs sua força. Aos 11 minutos, Isaque quase abriu o placar de letra, mas Luís Carlos defendeu. Aos 19, foi a vez de Ferreira parar no goleiro do Ju, após finalização de fora da área. Aos 45 minutos, em cobrança de pênalti, Ferreira abriu o placar para o Grêmio.

Na segunda etapa, o Grêmio toda alterou toda a equipe, exceto o goleiro Brenno, enquanto o Juventude mudou apenas com as entradas de Camejo e Caíque Valdívia nas vagas de Belusso e Pedro Ken, respectivamente. Logo aos quatro minutos, Leo Chu fez belo lance pela direita e cruzou para Da Silva, no meio da área, empurrar para fazer o 2 a 0 para o Grêmio.

A primeira chegada do Juventude com algum perigo ocorreu aos 18 do segundo tempo. Igor fez jogada pela direita, tocou para Camejo, que girou e finalizou com desvio na marcação para a linha de fundo. Aos 25, Felippe cobrou falta e Odivan cabeceou com perigo, à direita do gol de Brenno.

O Juventude começou a partida com Luís Carlos, Igor, Odivan, Reynaldo e Felippe; Ancheta, Clayton, Bruno Camilo, Pedro Ken e Fábio Matos; Jonatas Belusso.

O time do primeiro tempo do Grêmio teve Brenno, Felipe, Ruan, Rodrigues, Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Darlan; Jonatan Robert, Patrick e Ferreira; Isaque. Na segunda etapa, Thiago Gomes colocou a equipe com Brenno, Kevin, Araújo, Manu e Jeferson; Vitor Bobsin e Matheus Frizzo; Hernandes, Guilherme Azevedo e Léo Chu; Da Silva.



Veja também