Tranquilo, Grêmio bate Corinthians e está no G4

10 de junho de 2012 - Às 21:52
O Grêmio recebeu o Corinthians, em jogo válido pela 4ª rodada, e venceu por 2 a 0, com gols de André Lima e Marco Antônio. O jogo foi equilibrado, e o Tricolor não forçou a partida, apenas administrando após conseguir o resultado. O Grêmio chega aos 9 pontos, na 3ª posição.
Tricolor bateu o Corinthians e chegou a vice-lideraça
A partida começou com as duas equipes se estudando, tocando a bola. A primeira finalização foi de André Lima, aos 4 minutos, porém para fora. O Corinthians teve a primeira chance aos 7 minutos, mas Elton chutou para fora.
O time paulista estava melhor na partida, o Grêmio não conseguia chegar ao ataque com perigo, mas em um lance isolado, o Tricolor conseguiu marcar. Aos 21, após lançamento longo, Wallace cortou, e a bola sobrou limpa para Marco Antônio bater da entrada da área, forte, para o fundo do gol.
O Tricolor passou a tomar conta da partida. Aos 28 minutos, após inúmeros cruzamentos na área seguidos, André Lima aproveitou chute cruzado de Souza e empurrou a bola para as redes.  Aos 37, Marco Antônio lançou Miralles, que invadiu a área sozinho e bateu em cima do goleiro.
O jogo continuou com o Grêmio melhor, mas não tendo grandes chances. O Corinthians teve duas boas chances no fim do primeiro tempo, mas em ambas o goleiro Victor levou a melhor.
No segundo tempo, Kléber entrou no lugar de Miralles. O Corinthians voltou ‘arrumado’, mas a primeira boa tentativa foi de Werley, que recebeu na cara do gol e perdeu a chance de ampliar o placar. Aos 10, Douglas lançou Willian, que na cara do gol bateu para grande defesa de Victor.
O Grêmio jogava nos contra-ataques, e o Corinthians começou a ter o domínio da partida, tendo mais posse de bola. Aos 21 minutos, Kléber foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou. No ataque seguinte, após confusão na área, a zaga conseguiu afastar.
Aos 32 minutos, Douglas cobrou escanteio fechado e acertou a trave de Victor, que estava adiantado. Aos 36 minutos, após cruzamento na área, o goleiro do Corinthians largou a bola no pé de Kléber, que, completamente livre, perdeu um gol inacreditável, chutando para fora.
Com direito a olé no fim do jogo, o Grêmio segurou o resultado positivo.


Veja também