Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio recebeu a Chapecoense na noite deste domingo na Arena pela 35ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 0 com gols de Cícero e Everton, permanecendo na 4ª posição. A partida foi bastante tranquila para o Tricolor que praticamente não sofreu riscos.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Marcelo Oliveira, Michel, Cortez, Cícero, Jean Pyerre, Alisson, Everton e André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida mantendo a posse de bola e buscando espaços na defesa da Chapecoense. Apesar da superioridade em campo, o Grêmio tinha dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Até que a bola resolveu.

Aos 24 minutos, Alisson cobrou falta na área e Cícero subiu mais que a marcação para estufar as redes da Chape. No minuto seguinte, Jean Pyerre marcou mais um gol, mas que foi anulado por impedimento.

Mesmo perdendo, a Chape seguia apenas na defesa e o Grêmio seguia no campo ofensivo, com cerca de 75% de posse de bola. O goleiro Paulo Victor praticamente apenas assistiu a primeira etapa.

Félix Zucco / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo: O Tricolor atacando e a Chapecoense, mesmo em desvantagem, se defendendo, tendo muitas dificuldades para atacar.

O Tricolor teve algumas finalizações mas Jandrei levou a melhor. Aos 20, Jean Pyerre testou o goleiro catarinense que teve que se esticar para salvar. A Chape encontrava muitas dificuldades para articular no campo de ataque e o Grêmio, apesar do placar magro, estava tranquilo na partida.

Aos 29 minutos, Jael deu grande lançamento para Everton que na cara do gol, encobriu o goleiro para ampliar o placar. A Chape chegou a assustar em chute de Bruno Silva de fora da área que acertou a trave.

O jogo estava tranquilo para o Tricolor que assegurou a vitória sem sustos jogando em casa.



Veja também