
A torcida do River Plate irá encher o Monumental de Nuñez para o duelo com o Grêmio, na próxima terça-feira, às 21h45, pela semifinal da Libertadores. Na tarde desta quinta, a torcida se aglomerou em filas nas bilheterias para retirar as entradas. São esperados cerca de 64 mil pessoas para a partida.
A venda on-line já ocorre desde o dia 5 e foi encerrada dia 11. O River faz um cronograma para retirada das entradas. Foram cerca de 60 mil vendidas exclusivamente pela internet, com arrecadação de mais de 60 milhões de pesos – um dólar é igual a 36 pesos, para se ter uma ideia.
O argentino Gustavo Pettiná retirou os bilhetes para um grupo de torcedores que organizou a ida ao Monumental, cada um identificado com um documento. E falou sobre o clima para a semifinal.
– Estamos muito ansiosos, vão ser jogos muito difíceis, o Grêmio é o atual campeão. Estamos tão ansiosos quanto estamos para enfrentar o Boca na final – disse Pettiná, sorrisso no rosto, já projetando um Superclássico argentino na decisão da Libertadores.
Na tarde desta quinta-feira, enquanto o River fazia um treinamento fechado no estádio, sem qualquer acesso permitido a jornalistas, os torcedores saíam felizes com suas entradas. A previsão é de cerca de 64 mil pessoas no estádio na próxima terça, contabilizados na conta os visitantes. São 4 mil ingressos separados para os gremistas.
O River Plate ainda joga nesta sexta-feira contra o Colón, em Santa Fé, cerca de 500 quilômetros distante de Buenos Aires. O técnico Marcello Gallardo preservou alguns titulares. Nem relacionou, por exemplo, o capitão Ponzio, o zagueiro Maidana, o meia Juan Fernando Quintero e o atacante Nacho Scocco. Estão na lista Javier Pinola, Rafael Borré, Exequiel Palacios, Casco e Montiel, além de Lucas Pratto, que deve perder lugar entre os titulares. Uma equipe mista será escalada pelo Argentino. Armani e Pity Martínez ainda se recuperam de lesão, mas devem estar em condições para o jogo de terça.