
A polícia argentina terá trabalho para conter os ânimos na final da Libertadores. A grande maioria dos torcedores do Lanús está descontente com o tratamento recebido em Porto Alegre, na semana passada. Ao serem abordados pela reportagem do CP nos arredores do La Fortaleza, alguns chegam a dizer: “pedras, pedras”. O relato é de que vários ônibus com torcedores do time argentino foram apedrejados por alguns gremistas na chegada à Arena.
“O tratamento no Brasil foi horrível”, diz uma torcedora.
Outra reclamação é o tempo que a torcida do Lanús teve de aguardar dentro da Arena para poder sair do estádio após a partida, cerca de duas horas e meia. “A polícia brasileira nos tratou bem, mas quando chegamos perto do estádio atiraram pedras nos ônibus. Depois do jogo ficamos mais de duas horas dentro do estádio, isso irritou a nossa torcida”, diz o torcedor Ramón Medina, que esteve no primeiro jogo, na Arena.
“Dizem que a recepção aqui (no La Fortaleza) vai ser pior. Nossa gente está preparada para receber da mesma forma. Nos receberam mal, vamos receber mal também”, ameaça o argentino.
Nesta quarta, a torcida do Grêmio se concentrará na região de Puerto Maderopor volta das 15 horas, para então seguir em comboio e com escolta da polícia até o estádio. As autoridades policiais estão sugerindo que nenhum gremista faça o deslocamento sem escolta.