Isadora Neumann / Agencia RBS

Apesar do CT do Grêmio ter recebido alguns jogadores na última sexta-feira (20), a rotina está longe de voltar ao normal. Com uma pausa anunciada até a próxima terça-feira (24), os atletas cumpriram agenda nas dependências do clube para manutenção da parte clínica e física. A data estava marcada para pequenos exames, além da vacinação contra a influenza tetravalente, de acordo com o departamento médico. 

— A gente fez essa orientação, fez esses exames clínicos e a vacinação. Estamos trabalhando dia e noite em contato direto e indireto, muitas vezes via WhatsApp ou telefone, é incansável o nosso trabalho. Só assim iremos vencer essa batalha, mais uma que estamos peleando — disse Paulo Rabaldo, médico gremista.

A consultoria à distância será mantida pelos membros do departamento médico do Tricolor nas próximas semanas. A recomendação de reclusão aos jogadores em seus domicílios foi mantida para evitar contaminação com o coronavírus. Desde a suspensão das atividades no CT, anunciada na segunda-feira (16), foi a primeira vez pessoalmente que o grupo teve contato presencialmente.

— Foi um dia tenso, cansativo e gratificante em termos de colaboração de atletas e funcionários. Todo mundo está muito concentrado para que a gente possa vencer a covid-19. Que a gente passe esse pesadelo — avaliou Rabaldo.

O protocolo seguido pelo Tricolor é basicamente o mesmo adotado por outras equipes do cenário brasileiro. Vacinas, recomendações de isolamento e pequenas atividades físicas. O recado é bem nítido  sobre a necessidade de prevenção.

— A gente espera que não só em nível de Grêmio, mas a população geral se conscientize da necessidade de ter essas ações preventivas de recolhimento. Não é o momento de fazer coisas desnecessárias — avaliou o médico.

Um novo encontro de todo o elenco deverá ocorrer apenas quando os trabalhos forem retomados. Internamente, a direção deve prorrogar o período previsto para a representação, inicialmente marcado para a próxima terça, com prorrogação por tempo indeterminado.



Veja também