Titulares do Grêmio só pensam na final de quarta

Enquanto reservas jogaram ontem pelo Brasileirão, time principal trabalhou pensando no Atlético-MG

28 de novembro de 2016 - Às 12:11
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em véspera de decisão, nada de folga. Os titulares do Grêmio trabalharam no final de semana, em preparação para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quarta-feira, na Arena. Renato Portaluppi comandou um trabalho tático. Faltando dois dias para a decisão, o treinador ajusta os últimos detalhes.

Com a vantagem de ter vencido por 3 a 1 no Mineirão, o Tricolor não deverá ter novidades na equipe. A única alteração é a entrada de Everton no lugar de Pedro Rocha, expulso em Belo Horizonte. O garoto, que marcou o terceiro gol na partida de ida, quer aproveitar a oportunidade de ser titular justamente no jogo mais importante para o clube nos últimos anos.

“Fiquei feliz pelo gol, é uma emoção muito grande poder ajudar nessa batalha pelo título que tanto almejamos. Fico triste pelo Pedro, que fez dois gols, abriu o caminho para a vitória, mas acabou expulso. A chance chegou, e agora é agarrar com unhas e dentes”, disse Everton. “É a oportunidade de entrar para a história”, completou.

O lateral direito Edílson foi poupado do treino desse domingo no CT Luiz Carvalho e ficou na academia fazendo reforço muscular, mas não preocupa para encarar o Galo. Nesta segunda-feira, Renato Portaluppi vai fechar parte da atividade marcada para ocorrer na Arena. Em seguida, os jogadores já iniciam a concentração para a decisão de quarta-feira.



Veja também