Autor do primeiro gol da vitória do Grêmio sobre o Guaraní na noite desta quinta-feira, no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, Ferreira valorizou a confiança de Renato Portaluppi para começar a partida pouco antes do apito inicial. Ele foi escalado às pressas após Luiz Fernando sentir desconforto muscular no aquecimento.

O contratempo obrigou Renato a alterar o planejamento inicial. Após o duelo, o atacante comentou sobre o episódio e comemorou o fato de ter correspondido à aposta do chefe.

– Acredito que seja destino, mas você tem que estar preparado. Infelizmente o Luiz sentiu, o Renato confiou em mim e pude fazer o gol – definiu Ferreira.

Ferreira comemora o primeiro gol do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ferreira comemora o primeiro gol do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com a vitória, o time alcançou o 15º jogo sem perder – 12 vitórias e três empates. Entretanto, alerta para que a concentração siga idêntica para o restante da temporada.

– Estamos em uma sequência boa de vitórias. Mas precisamos trabalhar e seguir jogo a jogo – acrescentou.

Classificado às quartas de final da Libertadores, o Tricolor enfrenta o Santos. As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas a primeira partida ocorrerá na Arena.

Antes, no entanto, o time de Renato Gaúcho volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, a equipe pega o Vasco. O jogo será realizado às 16h na Arena.



Veja também