O time sub-21 do Grêmio venceu o último teste antes de iniciar a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, a equipe de transição fez 3 a 0 no Novo Hamburgo em jogo-treino no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.

O primeiro tempo foi mais disputado, com o time do Vale do Sinos em cima do Grêmio. A partida serviu para que os jovens tricolores fossem mais exigidos e demonstrassem ao técnico Cesar Lopes que estão prontos para o começo do Gauchão. Novamente, a comissão de Vagner Mancini observou a atividade.

Na etapa final, com trocas feitas pelos dois lados, o Grêmio abriu o placar aos 20 minutos, com Bitello. Logo em seguida, de cabeça, Alison Calegari fez o segundo. No fim do duelo, Wesley sofreu pênalti, e Pedro Lucas fechou o placar em 3 a 0.

Pedro Lucas abraça Bitello após primeiro gol do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Pedro Lucas abraça Bitello após primeiro gol do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O Grêmio jogou com: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson (Gustavo Martins), Heitor (Alison Calegari) e Guilherme Guedes (Cuiabano); Jhonata Varela (Gazão) e Bitello; Vini Paulista (Gui Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias (Frizzo).

Agora, o time de transição seguirá rotina de treinos até a estreia no Gauchão na quarta-feira que vem, contra o Caxias, na Arena. A partida está marcada para as 19h. Os garotos devem seguir até a terceira rodada, quando o elenco profissional assume na competição.



Veja também