Foto: GazetaPress

O time reserva do Grêmio encarou o Flamengo em Brasília na noite desta quarta-feira pela primeira rodada do Grupo B da Primeira Liga e acabou derrotado por 2 a 0. O time do Flamengo foi melhor durante maior parte do jogo e o Tricolor apenas assustou em chutes de fora da área.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Léo Moura, Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Kaio, Bolanõs e Fernandinho; Everton.

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Flamengo iniciou a partida indo para cima do Grêmio e pressionando buscando cruzamentos e jogadas rápidas. O Tricolor demorou para entrar no jogo o que ocorreu só praticamente na metade da etapa inicial. No entanto, nenhuma grande chance.

A melhor veio aos 37 e foi do Flamengo. Após cruzamento na área, Grassi soltou a bola em uma falha incrível mas na soba em chute à queima-roupa acabou salvando e na sequência a zaga conseguiu afastar. Porém, aos 42 minutos, após troca de passes do time carioca, Everton chutou de dentro da área forte, rasteiro, sem chances para Grassi.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou bastante morna. O Tricolor tentou reagir e até começou a ficar mais perigoso principalmente ao arriscar de fora da área. Aos 13, quando sobrou espaço, Bolaños arriscou e obrigou o goleiro Alex Muralha a espalmar.

Aos 23 foi a vez de Everton, do Grêmio, chutar de fora da área e obrigar o goleiro do time carioca a espalmar. Três minutos depois, em contra-ataque, o Tricolor teve boa chance mas a defesa do Flamengo afastou.

Porém, o time carioca esfriou qualquer reação gremista aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio e toque de cabeça, Grassi espalmou, mas a bola sobrou para Berrío tocar para as redes e ampliar o placar.

Sem forças para reagir, o Grêmio não conseguiu mais oferecer perigo e o Flamengo administrou o resultado.



Veja também