O Grêmio começa neste sábado, às 21h, contra o Goiás, uma sequência de três jogos como visitante, dois deles pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo na Serrinha com a missão de defender a posição dentro do G-4.

Com 40 pontos, o time gaúcho é o quarto colocado. Mas, se não vencer, pode ser ultrapassado por Fluminense, Inter, Palmeiras e Santos.

O retrospecto fora de casa é ao menos favorável. Ao lado do São Paulo entre os melhores retrospectos longe de seus domínios, o Grêmio perdeu apenas duas vezes, para Santos e Atlético-MG, ambas com preservações, o que se repetirá neste sábado.

Matheus Henrique deve ser titular do Grêmio em Goiânia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus Henrique deve ser titular do Grêmio em Goiânia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além das duas derrotas, o Grêmio tem seis empates e três vitórias como visitante. Nos últimos jogos longe de Porto Alegre, empatou com o Corinthians e ganhou de Fluminense e Athletico no Brasileiro. Bateu Guaraní-PAR, pela Libertadores, e Cuiabá e Juventude, pela Copa do Brasil.

— A gente quer ganhar o Brasileiro, estamos a 10 pontos do São Paulo. Vamos pensar no Goiás, que para nós é uma final. A confiança através das vitórias faz a gente trabalhar mais tranquilo. Viemos confiantes para o Brasileiro e depois pensamos nas outras competições — destacou o atacante Ferreira.

Depois do Goiás, o Grêmio vai encarar o Santos, na Vila Belmiro, na volta das quartas de final da Libertadores. A delegação retorna a Porto Alegre logo após o duelo deste sábado, com desembarque previsto para a madrugada de domingo.

Justamente por conta do jogo decisivo, Renato deixou parte dos titulares em Porto Alegre. Viajaram a Goiânia seis jogadores: Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Luiz Fernando e Pepê. Diego Souza é o único desfalque forçado, suspenso.

Após decidir a vaga com o Santos, a delegação ruma direto para Recife, onde o Tricolor joga no sábado, às 19h, contra o Sport. O próximo jogo na Arena será só contra o São Paulo, dia 23, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.



Veja também