Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Brentford, da Inglaterra, sinalizou uma oferta na casa do 9 milhões de euros por Vanderson, do Grêmio, e agora aguarda uma resposta da diretoria do Tricolor. O clube inglês insistirá no negócio e quer chegada do jogador na primeira semana de janeiro, quando abre a janela de transferências.

O ge apurou que a proposta inclui inúmeros gatilhos de produtividade que aumentam o valor total e batem próximo daquela primeira oferta, que foi de 12 milhões de euros. Um dos motivos da redução na cifra é por conta do rebaixamento do Grêmio, que desvalorizou o atleta.

No fim de agosto, no apagar das luzes da janela de transferências, o Brentford ofereceu 12 milhões de euros (R$ 75 milhões) pelo jogador, com possibilidade de lucrar mais 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões). O Grêmio é dono de 70% dos direitos do jogador.

São pequenas as chances de que Vanderson permaneça para a disputa da Série B pelo Grêmio. O estafe e o próprio clube entendem que ele é um dos grandes ativos e que pode render um valor interessante para a projeção financeira de 2022.



Veja também