Time feminino do Grêmio estreia no Brasileiro dia 12 de março

Clube é o único representante gaúcho na competição e irá mandar seus jogos no CT de Eldorado do Sul

23 de fevereiro de 2017 - Às 18:58
Foto: Grêmio / Divulgação / CP

Uma parceria entre o Grêmio e a Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) fará o Rio Grande do Sul ter um representante no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1. E a estreia das gurias do Tricolor ocorre no dia 12 de março contra Vitória, no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em horário a ser definido.

As atletas serão comandadas pela técnica Patrícia Gusmão, com Ronaldo Rangel, o Bagé, como auxiliar, além do preparador físico Mauro Cruz. Patrícia fez carreira no futebol feminino nacional e internacional e, em 2016, comandou a Seleção Gaúcha de Futebol Feminino.

“Estamos numa expectativa muito grande com esse novo projeto, esperamos fazer um grande trabalho para representar bem as cores do Grêmio no Campeonato Brasileiro”, afirmou a comandante tricolor. “Escolhemos meninas que estivessem à altura da grandeza do Grêmio e também aptas a participar de um campeonato tão forte como esse que temos pela frente”, disse a técnica.

Ao todo, 28 jogadoras formam o grupo selecionado pelo Grêmio e pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino, desde o ano passado. Os trabalhos ocorreram nas terças-feiras, sextas, à noite, e nos finais de semana, já que a maioria tem uma atividade profissional durante a semana.

Brasileiro A-1 Feminino

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 é dividido em dois grupos de oito equipes que irão se confrontar em jogos de ida e volta – um mínimo de 14 jogos por equipe. Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo, que também fazem confrontos de ida e volta para definir os semifinalistas, e em seguida, em dois jogos, decidir os finalistas.

Além do Vitória, o Tricolor terá como concorrentes no grupo 1 do Campeonato Brasileiro A-1 os seguintes times: Corinthians, Sport, São Francisco (BA), Kindermann (SC), Iranduba (AM) e Audax (SP). O grupo B é formado por Foz Cataratas (PR), Rio Preto (SP), Santos (SP), Flamengo (RJ), Vitória (BA), Ponte Preta (SP), Ferroviária (SP) e São José (SP).



Veja também