
O Grêmio vive uma grande fase. Vem de uma sequência de bons jogos e ótimos resultados. Para manter o ritmo o time terá que superar o Cruzeiro, do atacante argentino Ramón Ábila, segunda-feira, em Minas Gerais. O seu compatriota, o zagueiro tricolor Kannemann fez um alerta: Ábila é um jogador forte e um “matador”, dificilmente perde uma oportunidade. Por isto, o técnico Renato e seus comandados terão que ter cuidado redobrado.
O jogo é vital para os mineiros, que perderam para o Corinthians na última quarta-feira e começam a ficar longe do G4. Para o Grêmio, a partida é também de suma importância. Uma vitória pode, em caso de tropeço do Corinthians neste domingo, deixar a equipe da Arena na liderança.
Kannemann disse que o grupo tem se esforçado para manter o mesmo ritmo, apesar da sequência de jogos apertar cada vez mais. “Vamos fazer o nosso melhor sempre. Em toda as competições”, declarou
Com as datas definidas, o Grêmio já pode organizar seu planejamento para as próximas semanas. Na segunda-feira, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na quinta, dia 22, recebe o Coritiba, na Arena. E no domingo, dia 25, tem o duelo com o Corinthians, também na Arena, todos pelo Campeonato Brasileiro. E no dia 28 já tem o primeiro duelo com o Atlético-PR pela Copa do Brasil.