O Grêmio acertou uma excursão do time de transição para a Europa em março. O clube gaúcho fará cinco amistosos com seus jovens em Portugal e Espanha antes do início do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em maio.

Serão 15 dias de viagem para os garotos gremistas entre os dias 12 e 28 de março. A série de jogos começará dia 14 e terá seu último capítulo no dia 27, antes do retorno a Porto Alegre. O primeiro adversário será o time profissional do Louletano, de Portugal. Depois, o Grêmio enfrentará as equipes sub-23 de Bétis-ESP, Sevilla-ESP e Benfica-POR. O último rival ainda será definido.

Volante Victor Bobsin está no time de transição — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Volante Victor Bobsin está no time de transição — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

A revelação foi feita pelo executivo do grupo principal, Klauss Câmara, em evento para apresentação da gestão do clube gaúcho a 250 sócios gremistas. Garotos integrantes do grupo profissional, mas anteriormente na transição, como o zagueiro Rodrigues e o volante Darlan, também podem aparecer na lista da viagem.

Os amistosos servirão como preparação para o elenco antes do Brasileirão de Aspirantes. O intercâmbio com times estrangeiros tem sido uma prática das categorias de base do clube gaúcho. Algumas categorias não disputam o estadual, por exemplo, para ter brechas em torneios fora do Brasil no seu calendário.

Da Silva destacou-se na Copinha e foi promovido à transição — Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Da Silva destacou-se na Copinha e foi promovido à transição — Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Após a Copa São Paulo e o fim do período de férias da base, a transição ganhou algumas novidades, como o atacante Léo Chu e o centroavante Da Silva, destaques da equipe da Copinha. Este último, inclusive, chegou a receber sondagens de clubes estrangeiros. Outro nome conhecido do torcedor é Victor Bobsin, volante constantemente convocado para a seleção sub-20.

Alguns integrantes do elenco ainda se recuperam de problemas físicos e correm para estar à disposição, casos dos zagueiros Matias e Carrasco, do volante Balbino e do meia Tontini.

Amistosos da transição

  • 14/03 – Louletano-POR
  • 18/03 – Bétis-ESP
  • 20/03 – Sevilla-ESP
  • 22/03 – Benfica-POR
  • 27/03 – adversário a definir


Veja também