Time de transição do Grêmio é campeão invicto de torneio na China

Delegação tricolor é chefiada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior

10 de novembro de 2017 - Às 17:01
Foto: Divulgação Grêmio

O grupo de transição do Grêmio conquistou o título da Copa China América-Latina 2017 de maneira invicta. Na final, disputada contra o Santos, o Tricolou aplicou uma goleada de 5 a 2. Ferreira, Gabriel Silva, Bruninho, Vini e Jhonathan anotaram os gols do Grêmio. A partida foi disputada no Zhuhai Sports Center Stadium.

O Tricolor já tinha a vantagem do empate na última rodada por ter acumulado maior saldo de gols nas duas primeiras rodadas, quando venceu os chineses do Guangzhou R & F (7 a 1) e do Guangzhou Evergrande (3 a 1).

Alem do título, o Grêmio dominou os destaques individuais na competição. Renan foi o goleiro menos vazado. Ferreira o artilheiro do torneio com 4 gols anotados e Vico foi escolhido o craque da competição.

“Foi um jogo difícil, como era esperado. O Santos tem um time de qualidade, que soube valorizar a posse de bola e sair pro jogo. Conseguimos neutralizar as suas jogadas no primeiro tempo. Na etapa final, controlamos melhor a partida, dominamos as ações e aproveitamos as oportunidades criadas para fazer os gols e garantir a taça. Valeu o esforço e a dedicação de todos os atletas, comissão técnica e direção. Tambem a quem participou da preparação desde o início, como o preparador físico Marcel Cardozo. O resultado foi o primeiro título da história do Grêmio com suas categorias de base na China. Estou realizado com esta conquista de todos os gremistas”, comemorou o técnico João Antonio.

A delegação gremista na China é chefiada pelo presidente Romildo Bolzan, junto ao chefe de gabinete Marco Bobsin, o assessor da presidência para as categorias de base, Gustavo Schmitz, e o diretor da Escola de Futebol, Deco Nascimento.



Veja também