Time “C” do Grêmio empata com Ceará na Arena

Tricolor atuou com time de transição e arrancou empate com gol de Lucas Rex

2 de março de 2017 - Às 23:22
Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu o Ceará na noite desta quinta-feira na Arena pela 3ª rodada (2º jogo do Tricolor) pelo Grupo B da competição e empatou por 1 a 1. O Tricolor utilizou o grupo de transição, considerado o time C.

O Grêmio ainda enfrentará o América-MG e se vencer se classifica em 2º lugar no grupo.

Apenas 2.944 torcedores estiveram presentes na Arena.

Escalação inicial: B. Grassi, W. Oliveira, Zé Augusto, Lucas Rex, Iago, Machado, Ty Sandows, Jeferson Negueba, Lucas Coelho, Lima e Rondinelly

PRIMEIRO TEMPO
O jogo iniciou bastante equilibrado, mas sonolento. Nenhuma das equipes conseguia se destacar dentro de campo. O time visitante se aproveitou de um erro da defesa Gremista que perdeu a bola próximo a área. Magno Alves recebeu na frente de Bruno Grassi e tocou rasteiro para marcar.

O Tricolor tentou sair para o jogo e teve sua melhor chance aos 39 minutos após um bate rebate dentro da área, mas não conseguiu concluir para o gol, perdendo ótima oportunidade, principalmente com Lucas Coelho. O time do Ceará teve uma outra boa chance em contra-ataque, mas fora isso também não assustou e o primeiro tempo terminou mesmo sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou mais ligado no segundo tempo e com o acelerador ligado. Aos 8 minutos, Wallace Oliveira cobrou falta na área, a bola viajou até a segunda trave onde estava o zagueiro Lucas Rex que conseguiu o cabeceio, vencendo o goleiro e empatando a partida.

O Ceará teve grande chance aos 26 minutos, mas o atacante não aproveitou a chance.

O time do Ceará, precisando do resultado positivo, partiu para o ataque mas o Grêmio estava se defendendo bem e chegou a assustar em algumas oportunidades. Porém, nenhuma das equipes estava muito melhor que a outra, principalmente devido a falta de qualidade e o jogo encaminhou mesmo para o final.



Veja também