A vitória por 2 a 0 sobre o Caxias foi valorizada por Tiago Nunes pela postura do Grêmio neste domingo. O técnico viu um time com produção e maduro para entender o que o jogo apresentava. Assegurado em sua primeira final no profissional do time, admite que há um sentimento especial por decidir o Gauchão em um Gre-Nal.

Tiago disse que o Caxias buscou utilizar a força física na Arena, mas o Tricolor conseguiu encarar. Com a posse de bola, teve superioridade sobre o sistema defensivo e alcançou os gols de Matheus Henrique e Ferreira. Com a vantagem, o técnico pontuou que a equipe evitou correr riscos e trabalhou para confirmar a classificação.

– Foi um jogo duro, nada diferente do que esperávamos. Caxias fez um jogo físico, de muita marcação. Procurou explorar primeira e segunda bolas, mas nosso time teve maturidade, circulou a bola. Conseguiu chegar ao último terço com condição de drible, finalizações. Tivemos volume maior e maturidade. Depois, quem entrou deu sustentação e exploramos as fragilidades que o Caxias apresentou – diagnosticou o treinador.

Tiago Nunes segue apenas com vitórias pelo Grêmio — Foto: Lucas Bubols/Grêmio FBPA

Tiago Nunes segue apenas com vitórias pelo Grêmio — Foto: Lucas Bubols/Grêmio FBPA

A menos de 20 dias no clube, Tiago Nunes terá o privilégio de encarar a primeira final. Porém, quando passou pela base, disputou outras. Entre elas, alguns clássicos. Já calejado pelas finais à frente de Athletico-PR e Corinthians, vibra com a chance de decidir um título pelo Tricolor. O que não o fará deixar de lado o confronto diante do Lanús pela Sul-Americana.Já tive oportunidade de jogar o Gre-Nal nas categorias de base e disputar finais neste ambiente. É um momento especial. Quem é da tribo sabe que é valorizado.— Tiago Nunes

– Temos uma rotina bem estabelecida durante a semana. Levamos em conta individualidade dos jogadores, mas temos um jogo muito importante na quinta contra o Lanús. Temos uma diferença de três pontos e precisamos fazer por merecer ampliar esta vantagem – destacou.

O primeiro jogo da final do Gauchão contra o Inter será no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes, no entanto, concentra forças na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o Tricolor recebe o Lanús na Arena. A partida, válida pela quarta rodada do Grupo H, ocorre às 19h15.



Veja também