A vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Lanús na noite desta quinta-feira, na Argentina, abriu o caminho para a classificação do clube na Sul-Americana. O técnico Tiago Nunes, em sua segunda partida no comando, viu evolução na equipe e disse que o comprometimento dos jogadores foi essencial para a partida.

O placar repetiu a vitória sobre os argentinos na final da Libertadores de 2017. Tiago Nunes citou o estádio La Fortaleza como um dos locais especiais da história do Grêmio e também disse que a postura do elenco foi determinante para o resultado. O Tricolor é líder do Grupo H com seis pontos — só o primeiro se classifica.

— Realmente um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar aqui. Nos preparamos bem para o momento, passamos as informações e os atletas tiveram uma postura exemplar de comprometimento. Não só com as questões propostas, pela capacidade de resolver os problemas do jogo dentro do campo. Muito satisfeito e em um processo de melhora jogo a jogo, de evolução — apontou o treinador.

Tiago Nunes em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes também explicou a entrada de Maicon no segundo tempo na vaga de Jean Pyerre. A intenção era manter a característica do setor e renovar o fôlego, já que o camisa 10 estava desgastado, sem perder a capacidade técnica.

— A ideia era colocar um atleta com qualidade técnica, na articulação por trás e ter uma entrada na linha dos volantes. O jogo de combinação, que possa pensar o jogo. Foi bastante desgastante o primeiro tempo, o Jean deu uma desgastada. Foi para colocar um jogador com essa capacidade, também com a liderança, a experiência do Maicon em um jogo competitivo fora de casa — completou Tiago.

O Grêmio retorna na manhã desta sexta-feira a Porto Alegre. Chega e vai para a concentração almoçar e depois se encaminha para o treino, à tarde. No domingo, o Tricolor encara o Caxias, na primeira partida da semifinal do Gauchão, no Centenário.



Veja também