Na noite desta quinta-feira, na Arena, Tiago Nunes comandou a goleada de 8 a 0 diante do Aragua, pela Sul-Americana, com um Grêmio bastante mudado em relação a partidas anteriores. No embalo de dar continuidade ao trabalho que Renato Portaluppi deixou, ressaltou a necessidade de buscar equilíbrio dentro do elenco.

Na partida, Tiago fez alguns testes na equipe, mas sem alterar em demasia o que já vinha sendo feito. Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico frisou que almeja a estabilidade na equipe.A busca é pelo equilíbrio. Pontualmente, alguns ajustes jogo a jogo.— Tiago Nunes

— O foco principal é na continuidade do trabalho que vinha sendo realizado com excelência, só ajustes pontuais com algumas características que se complementam em campo. É a busca por uma equipe que tenta ser ofensiva, atacar no tempo certo e que fez bons jogos na temporada passada — comentou o treinador.

Tiago Nunes no comando do Grêmio na vitória por 8 a 0 contra o Aragua — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Tiago Nunes no comando do Grêmio na vitória por 8 a 0 contra o Aragua — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Uma das avaliações feitas por Tiago Nunes foi um meio-campo formado por Thiago Santos, Darlan e Maicon, todos com características de volante. Segundo o técnico, no entanto, a qualidade de passe do trio sustentou a ausência de Jean Pyerre, lesionado.

– A ideia do Darlan mais adiantado no lugar do Jean é porque tem o passe, construção. Durante toda formação dele, na qual eu trabalhei, ele tinha chegada na área, fazia gols na base. O Maicon também consegue fazer a bola circular, tem qualidade no passe. Tivemos três grandes passadores por dentro. Não tivemos tanta criatividade individual que o Jean nos dá. Mas com qualidade defensiva também e depois nutrir, na fase ofensiva, os atacantes para marcarem os gols – explicou.

Tiago segue sua caminhada pelo equilíbrio no próximo domingo, quando o Grêmio recebe o Caxias, na Arena, às 16h, por uma vaga na final do Gauchão.

Na Sul-Americana, a goleada deixou o Grêmio ainda mais na liderança do Grupo H, com nove pontos e saldo positivo de 10 gols. O duelo da quarta rodada da fase de grupos ocorre na quinta-feira da próxima semana, diante do Lanús, em Porto Alegre.



Veja também