O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão e ocupa a indigesta lanterna da competição, com apenas um ponto somado após quatro jogos disputados. Mas Tiago Nunes não vê apenas pontos negativos do empate em 2 a 2 com o Santos nesta quinta-feira, na Arena, em partida válida pela 6ª rodada.

Em entrevista coletiva depois do tropeço, o treinador afirmou que a equipe fez uma “atuação muito consistente” durante o jogo. O técnico citou o volume ofensivo da equipe e também as poucas chances criadas pelo Santos e foi taxativo ao dizer que o Tricolor merecia a vitória.

– A gente fez uma atuação muito consistente, tecnicamente muito boa. O Santos é uma equipe muito competitiva. Conseguimos finalizar mais, criamos chances de gol, neutralizamos o adversário durante quase todo o tempo. Toda a equipe passa por momentos de adversidade, mas hoje merecíamos ganhar o jogo. Tivemos finalizações, trabalhamos a bola – afirmou Tiago Nunes.

Tiago Nunes em empate do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Tiago Nunes em empate do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Apesar da maré negativa que parece não ter fim, o treinador quer focar “nas coisas boas” apresentadas pelo time. O técnico reconhece que o momento é de instabilidade e que é inconcebível que o Grêmio esteja na zona de rebaixamento. Mas diz também que o futebol apresentado é um bom sinal de que a equipe voltará a vencer se melhorar o aproveitamento.

– Temos que focar nas coisas boas. Os jogadores que entraram encaixaram na nossa equipe. O resultado vai vir. É dar tranquilidade à equipe. É momento de transição, instabilidade. Temos que tentar jogar bem. Lógico que o resultado é essencial, o Grêmio não pode estar na zona de rebaixamento. Mas temos que valorizar que estamos evoluindo, melhorando. Se tivermos essa performance com mais aproveitamento, a tendência é ganhar – disse.

O Grêmio é o lanterna do Brasileirão com apenas um ponto somado e sem nenhuma vitória até aqui – mas com dois jogos atrasados para recuperar. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 20h, quando recebe o Fortaleza na Arena, pela 7ª rodada.



Veja também