Thyere revela ajuda de Kannemann e comemora jogo seguro na Libertadores

Zagueiro substituiu Geromel na partida contra Zamora nessa quinta

11 de março de 2017 - Às 19:39
Foto: Guilherme Oliveira

Um dos destaques da vitória do Grêmio na estreia da Libertadores contra o Zamora foi a atuação do zagueiro Thyere. Até o presidente Romildo Bolzan chegou a elogiar a performance do jovem de 23 anos que substituiu Geromel, que está afastado devido a uma fratura na costela.

A responsabilidade de atuar no lugar de um dos ídolos do clube gremista foi amenizada com os conselhos dos companheiros de zaga como o próprio Geromel e do Kannemann, como afirmou Thyere em uma entrevista coletiva na manhã deste sábado. “O Kannemann me passou um pouco da experiência, assim como todos os atletas me ajudaram. Isto agregou ao meu trabalho no dia a dia. Sem sombra de dúvida, você receber uma ajuda de um Geromel ou de um Kannemann, ajudam muito para um jogo difícil”, revelou.

As dicas que Thyere recebeu fizeram com que entrasse em campo muito mais confiante em uma competição internacional. “Acredito que fiz um jogo seguro, junto com a equipe toda. Quando o coletivo anda, aparece o individual”, disse e acrescentou que pretende correr atrás das oportunidades para garantir seu lugar na equipe.

“É isto que eu busco, mostrar que tenho condições de vestir a camisa do Grêmio, é isto que faço em todo jogo que entro. Então desde que eu estou aqui no profissional, trabalho focado para quando aparecer as oportunidades eu possa mostrar. Eu quero mostrar que posso estar aqui no Grêmio”, concluiu.



Veja também