Thyere recebe sondagem mas Bolzan segue otimista em renovação

Zagueiro tem acumulado boas atuações nas últimas partidas ao lado de Fred

11 de julho de 2016 - Às 12:15
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Dois dirigentes do Peñarol do Uruguai estiveram na Arena na última semana para tentar a contratação do zagueiro Rafael Thyere, do Grêmio. Mas, conforme o presidente Romildo, o Tricolor está otimista em continuar com o jogador e pretende renovar por mais três anos.

“Recebemos uma investida do Peñarol, sim. Mas estamos absolutamente confiantes na renovação. Vamos assinar com o Thyere por mais três anos”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Rafael Thyere tem 23 anos e quase foi dispensado pelo Grêmio no início do ano passado. Esteve em campo seis vezes no ano passado e nesta temporada atuou duas vezes apenas no Gauchão quando todo o time reserva foi utilizado.

Até que Bressan foi dispensado e os titulares se lesionaram, abrindo assim espaço para o jogador, que assumiu a posição ao lado de Fred e fazendo o ‘simples’, mostrou confiança e segurança na defesa Gremista.

“Queria que todos os jogadores tivessem o empenho do Thyere nos treinamentos. Mesmo sem jogar, ele nunca esmoreceu”, disse o treinador.

Rafael Thyere, no entanto, deve voltar ao banco de reservas no próximo domingo já que a dupla Geromel e Wallace Reis se recuperou de lesão e deve voltar a atuar.



Veja também