Um dos destaques do Grêmio até o momento na temporada, o volante Thiago Santos viveu seu primeiro Gre-Nal neste domingo. O empate em 1 a 1 no clássico deu o título gaúcho para os tricolores. A preparação teve um ponto especial: uma ligação de Luiz Felipe Scolari.
Técnico do volante no Palmeiras e referência na história do Grêmio, Felipão entrou em contato com Thiago e passou detalhes de como disputar o clássico gaúcho. O camisa 5 revelou a ligação do treinador após o título, no gramado da Arena. Ambos mantêm relação próxima após o trabalho no Verdão.
— Ele (Felipão) falou como era, que era para eu continuar na mesma coisa, não aliviar em uma jogada, manter o que eu fazia quando trabalhava com ele que ia dar certo, que seríamos campeões e, graças a Deus, saímos campeões. Cara que conquistou tudo na vida como treinador e como pessoa é melhor ainda. Só mandar um grande abraço para ele a agradecer por tudo — contou o volante.Acho que é loucura, já joguei alguns clássicos, mas é uma coisa fora de série. Feliz por ter ganho em cima deles e a gente sempre fala que clássico não se joga, se ganha, então o importante no final é comemorar o título.— Thiago Santos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/u/C/2PdAhyS9iKRWCn1BLkvQ/img-0865.jpg)
Thiago Santos, campeão gaúcho pelo Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Thiago Santos foi anunciado como reforço no início de abril. Tem menos de dois meses de clube e ganhou o primeiro título no 10º jogo com a camisa gremista. Apesar das contestações iniciais, se consolidou como peça determinante na equipe.
No Gre-Nal, foram oito desarmes, o maior número do Grêmio e também da partida. Thiago Santos fez tratamento durante a semana para estar em ação no clássico após ficar fora do jogo no Beira-Rio.
— Estou feliz. Chegar em um clube como o Grêmio e conquistar um título no início e ainda mais num Gre-Nal. Só tenho a agradecer por tudo e não podemos nos contentar, claro que vamos comemorar muito, porque lutamos muito por isso, mas temos que lutar por coisas maiores ainda. Viver esse momento, pois é único. A gente vai comemorar muito e depois é focar porque a temporada é grande — completou.
O Grêmio entra em campo na quinta-feira, contra a La Equidad, pela Sul-Americana, mas deve ter jovens do grupo de transição que estão inscritos na competição. No fim de semana, o Tricolor encara o Ceará na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.