Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Thiago Santos minimizou o empate do Grêmio sem gols com o Brasiliense nesta quinta-feira, no Serejão, e vibrou com a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor havia vencido por 2 a 0 o Jacaré, no jogo de ida da terceira fase, na semana passada.

Em entrevista na saída de campo após a partida, Thiago Santos citou que uma das dificuldades foi o gramado do Estádio da Boca do Jacaré, mas que o motivo não serviria de desculpa. No fim, o volante tratou de valorizar a classificação tricolor.

– Era o mais importante se classificar. Mas é muito difícil jogar aqui, complicado. Claro que não podemos dar a desculpa do campo, mas é difícil. A gente fez um jogo seguro. Quando a gente tem a vantagem, a gente tem que usar ela. Foi importante não tomar gol e sair com a classificação, que a gente tanto buscava – comentou o jogador.

Agora, o Grêmio aguardará o sorteio dos confrontos das oitavas de final para saber o seu adversário. Além disso, o Tricolor embolsará R$ 2,7 milhões de premiação.

Enquanto isso, a delegação do Grêmio retorna ainda nesta noite para Porto Alegre. O elenco se reapresenta nesta sexta-feira. Afinal, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Athletico-PR, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão.



Veja também