Thiago Neves relata tensão em estreia, e Diego Souza celebra gol: “Uma nova história”

Dupla faz os primeiros minutos em goleada do Grêmio sobre o Esportivo no Gauchão

4 de fevereiro de 2020 - Às 06:21

O Grêmio goleou o Esportivo por 5 a 0 na noite desta segunda-feira, pela quarta rodada do Gauchão, e carimbou a vaga em uma das semifinais do primeiro turno com uma partida de antecedência. Saudados pela torcida, os estreantes Diego Souza e Thiago Neves celebraram os poucos minutos nos quais estiveram em campo.

“Uma nova história. Se Deus quiser, uma história vitoriosa” (Diego Souza)

Diego Souza saiu da Arena satisfeito com o desempenho. Pudera. Nos quase 30 minutos em que recebeu a chance de Renato Gaúcho, já balançou a rede na estreia. Aos 31 do segundo tempo, recebeu cruzamento de Bruno Cortez, subiu mais alto que o marcador e cabeceou para fazer o quarto do Grêmio.

– Maravilhoso estar em um lugar onde você é bem quisto. Tive uma passagem muito boa por aqui, mas ficou lá atrás. É um novo começo, nova história e, se Deus quiser, uma história vitoriosa – celebrou o atacante.

Diego Souza fala sobre a reestreia com gol contra o Esportivo

Mais tarde, aos 25, foi a vez de Thiago Neves entrar no jogo. O meia teve uma atuação discreta, de toque de bola. Mas finalizou uma vez, sobre o gol, nos minutos finais. Ao fim do duelo, relatou certa apreensão ao ser chamado por Renato.

– Acho que fui muito bem recebido no clube, pela torcida também. Quando entrei em campo, os aplausos de todo mundo me ajudaram, porque estava um pouco tenso. Uma vitória importante para a nossa sequência no campeonato – disse Thiago Neves.

A vitória classifica o Grêmio para a semifinal do primeiro turno do Gauchão com uma rodada de antecedência. Vai aos nove pontos e permanece no segundo lugar do Grupo B. No próximo domingo, às 16h, vai ao Cristo Rei enfrentar o Aimoré para decidir a posição definitiva na classificação.



Veja também