Outra vez, Thiago Neves terá a chance de firmar seu lugar no time do Grêmio. Neste domingo, é ele e mais 10 para encarar o Pelotas, na Boca do Lobo, pelo Campeonato Gaúcho. O meia será atração no time reserva de Renato Gaúcho e, dependendo da atuação, pode se credenciar a uma vaga no clássico Gre-Nal da próxima semana, pela Libertadores.

O jogador de 35 anos busca aprimorar seu ritmo de jogo e teve sua escalação antecipada pelo técnico ainda na Colômbia, após a vitória sobre o América de Cali, na última terça-feira, pela Libertadores. Ele participou de cinco jogos até agora, apenas um como titular.

Caso o camisa 10 dê uma resposta positiva, deixaria uma dúvida na cabeça do treinador. Renato poderia retomar a escalação com Thiago Neves de armador e mais dois volantes contra o Inter. Caso contrário, a tendência é pela manutenção do esquema com três volantes que deu certo no clássico do Gauchão e também na estreia na Libertadores.

Thiago Neves Jean Pyerre Grêmio — Foto: Lucas Bubols

Thiago Neves Jean Pyerre Grêmio — Foto: Lucas Bubols

Pesa contra Thiago Neves a questão física. Está atrás do ex-companheiro de Cruzeiro Lucas Silva, que foi titular em todos os nove jogos do Grêmio até aqui. O próprio treinador já declarou que ainda não tem confiança de colocar o meia para jogos mais intensos. Mas garante que seu camisa 10 está “quase lá”.

– O jogo era muito pegado, difícil para colocar o Thiago. Se colocar ele de cara, ia sentir. Tem jogado pouco. As informações quem passa é o próprio jogador. Ele está quase lá. É importante e vai nos ajudar – comentou Renato após a vitória em Cali pela Libertadores.

Antes de chegar ao Tricolor, o último jogo de Thiago Neves foi dia 28 de novembro, na derrota para o CSA no Brasileirão. De lá até sua estreia contra o Esportivo, foram dois meses e cinco dias sem atuar. Tempo bastante inferior ao de Lucas Silva.

volante parou de jogar pelo Cruzeiro dia 6 de maio, quando a Raposa eliminou o Fluminense das quartas da Copa do Brasil. Foram apenas seis minutos em campo. Demoraram longos oito meses e 16 dias até estrear pelo Grêmio esse ano, na derrota para o Caxias na Arena.

Thiago Neves terá a segunda oportunidade de começar um jogo pelo Grêmio – foi titular no 3 a 0 contra o Juventude. Enquanto isso acompanha o retorno de quem brigará com ele pela posição de meia-armador. Jean Pyerre viajou com a delegação e deve ficar no banco de reservas contra o Pelotas.

Agora, mais do que nunca, Thiago Neves terá que confirmar que é o camisa 10 do Grêmio para a temporada 2020. A confirmação, ou não, inicia às 16h deste domingo, no estádio Boca do Lobo, contra o Pelotas.



Veja também