Após sair mais cedo do jogo-treino do Grêmio contra o Veranópolis na última terça-feira, Thiago Neves foi ausência na parte aberta do treino desta quarta, no CT Luiz Carvalho. O meia foi submetido a exames de imagem, que detectaram um pequeno edema na coxa direita, mas não a ponto de ser considerado uma lesão pelo departamento médico do Grêmio.

Thiago Neves sentiu o desconforto muscular após 50 minutos da atividade com o time da Serra e teve uma conversa com o médico Carlos Stringhi antes de ir para o vestiário. O meia passou por exame por se queixar de dores na região. Apesar do edema, seguirá a rotina de treinos até a decisão contra o Caxias, pelo 1º turno do Gauchão.

A tendência é que Thiago seja integrado a delegação que parte sexta-feira para Caxias do Sul. O meia terá os treinos de quinta e sexta para se recuperar das dores. A decisão contra o Caxias será sábado, às 16h30, valendo o titulo do primeiro turno do Gauchão.

Para o confronto, Renato tem um dilema a resolver. O técnico pode manter o esquema com três volantes, como utilizado no Gre-Nal, ou voltar para a formação tradicional, no 4-2-3-1, com alguém mais próximo do centroavante. Mesmo que o treinador até já tenha a resposta, a dúvida será mantida até sábado, data da decisão.



Veja também