Foto: Lucas Bubols

A tarde desta terça-feira (28) foi de apresentações oficiais no Grêmio. O primeiro a vestir a camisa tricolor foi o meia Thiago Neves, de 34 anos. Diante de dezenas de jornalista na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o experiente jogador não escondeu a felicidade em defender as cores gremistas.

Ao lado de seus dois filhos e do presidente Romildo Bolzan, Neves ressaltou diversas vezes ao longo da entrevista que vive um momento importante em sua vida profissional e particular. Novo dono da camisa 10 tricolor, o atleta garantiu que desembarcou em Porto Alegre para conquistar títulos.

— Espero corresponder dentro de campo a confiança que todos no Grêmio depositaram em mim. O ano de 2019 marcou muito, não por causa da tragédia com o Cruzeiro, mas porque foi um ano muito ruim. Venho confiante, querendo jogar, e espero corresponder dentro de campo. Jogar no Grêmio é um grande desafio. Quero ficar com poucas palavras e muito futebol — prometeu Neves.

O jogador chegou ao Grêmio a pedido de Renato Portaluppi. Amigo do treinador gremista desde os tempos de Fluminense, Thiago agradeceu a oportunidade concedida pelo técnico em “reconstruir sua vida” no Tricolor.

— O treinador, quando conhece o jogador, sabe o que está falando. Óbvio que, quando o treinador liga e escuta que o jogador quer jogar, faz a diferença. Ele está depositando a confiança em mim e espero fazer o que fiz de melhor com ele no Fluminense — afirmou.

O CT Luiz Carvalho já não mais novidade para o novo reforço tricolor. Após desembarcar em Porto Alegre na segunda-feira, Neves foi ao local para acertar os últimos detalhes e conceder sua primeira entrevista como jogador do clube para a Grêmio TV. Já nesta terça, foi a vez de realizar exames médicos e se apresentar ao restante do grupo gremista.

Os encontros tiveram seus bastidores gravados e divulgados pela equipe de comunicação do Grêmio. Entre eles, uma curta conversa entre Thiago Neves e Renato.

— Seja bem-vindo, garoto. Depois a gente se fala. Cuida dos teus exames aí que depois a gente conversa — disse, de forma sucinta, o treinador gremista.

O meia chega com contrato até 31 de dezembro, condicionado a sua produtividade em campo, e vestirá a camisa 10. A partir desta quarta-feira, Thiago Neves começará um trabalho especial para recuperar o tempo perdido da pré-temporada para poder ser integrado aos treinamentos com os restante do grupo.



Veja também