Depois de quase seis meses, Thiago Neves ganhou uma chance como titular do Grêmio na derrota para o Sport. Camisa 10 às costas, o meia não teve boa atuação e foi alvo da torcida nas redes sociais, atualmente o fórum de manifestação com as arquibancadas vazias. Mas o técnico Renato Portaluppi saiu em defesa do veterano e ainda dispara contra a imprensa pelas críticas.

Não se trata de nenhuma novidade. O treinador costuma se colocar entre um atleta e a opinião pública. Na entrevista após a partida, o técnico citou até André em sua resposta ao elogiar Thiago Neves, maior finalizador do Grêmio na derrota para o Sport, com cinco chutes, ao lado de Jean Pyerre.

– Na minha visão, ele tem muito a dar ainda. Mas todas oportunidades do primeiro tempo praticamente foram nos pés dele. Aqui no Sul, foi assim com o André, quando acham que não rende, começam a massacrar esse jogador – afirmou Renato.

Thiago Neves após gol perdido pelo Grêmio contra o Sport — Foto: Lucas Bubols/ge

Thiago Neves após gol perdido pelo Grêmio contra o Sport — Foto: Lucas Bubols

A escalação de Thiago Neves surpreendeu, principalmente pela presença de Jean Pyerre entre os reservas — o jovem foi colocado no jogo como volante ainda no primeiro tempo. Foi a principal chance recebida pelo meia entre os titulares.

— Thiago faz parte do grupo do Grêmio, já falei para vocês que vamos rodar um pouco o grupo para alguns buscarem ritmo de jogo e para a gente ver todos os jogadores tendo oportunidades. Foi primeira vez que começa depois da pandemia. Tem se dedicado e treinado bem, era a oportunidade dele começar — completou Renato.

Contrato só até dezembro

Thiago Neves tem contrato por encerrar ao final de dezembro, enquanto a temporada se estende até fevereiro de 2021. O vice de futebol Paulo Luz foi questionado se haveria uma renovação automática próxima a partir de um número de jogos feitos pelo meia estipulado no acordo.

O dirigente gremista afirmou que o clube faz um processo de avaliação, embora não tenha negado que haja um número de partidas estipulado para renovar o vínculo.

— O contrato tem cláusulas protetivas, confidenciais, que teria impedimento de fazer comentários. O Grêmio tem prática, que é examinar todos os atletas e suas renovações. O Thiago está incluso neste processo. Sempre antes de uma renovação passa por um processo de avaliação técnica, das condições negociais, dos valores envolvidos. A situação está sob exame — garantiu Paulo Luz.

Thiago Neves tem 14 jogos com a camisa do Grêmio, quatro deles como titular, e anotou um gol. Com a derrota para o Sport, o Grêmio caiu para a 16ª posição na tabela do Brasileirão, com 7 pontos, e ficou à beira do Z-4.



Veja também