O técnico interino Thiago Gomes enalteceu o desempenho dos garotos do Grêmio, que empataram em 0 a 0 com o La Equidad nesta quinta-feira, no Equador, no encerramento da fase de grupos da Sul-Americana. O time sub-21 entrou em campo porque o Tricolor já estava classificado às oitavas de final.
Até mesmo o técnico Tiago Nunes permaneceu em Porto Alegre. Thiago Gomes, da equipe de transição, foi o comandante nesta noite. Na entrevista coletiva após o empate, o comandante valorizou a experiência oferecida pelo clube.
— Viemos com o objetivo de oportunizar aos jovens. Ao mesmo tempo, precisávamos pontuar, porque manteríamos a melhor campanha da competição. Feliz em colaborar. Os garotos, ganhando essa experiência, automaticamente ficam mais maduros para colaborar com o time principal — comentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/3/S/PJB5d8R9ejNYs6cz4F7g/51119827689-b83d6166d7-k.jpg)
Thiago Gomes, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Apesar da vaga já garantida às oitavas e a melhor campanha, o jogo foi duro para o Grêmio. Os garotos enfrentaram uma altitude de 2,6 mil metros em Ambato, além de um adversário que priorizava as disputas físicas. Tudo fica de lição para os jovens.
— (A partida) Deixa muitos ensinamentos. Na palestra falamos sobre as características que um jogador do Grêmio tem, da entrega, de ser imortal. Fortalecemos esse espírito desde a base, para eles fazerem um grande jogo. Merecíamos vencer. Mas saímos com a sensação de dever cumprido — completou.
O Grêmio agora faz uma longa logística durante toda esta sexta-feira para retornar a Porto Alegre. A delegação tem chegada prevista para as primeiras horas de sábado. O adversário nas oitavas de final será definido em sorteio na próxima terça-feira.