Um dia após a saída de Renato Portaluppi do comando do Grêmio, a equipe foi à serra gaúcha e empatou em 0 a 0 com o Caxias, em jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão, nesta sexta-feira. Enquanto não há um substituto, Thiago Gomes foi chamado do time sub-21 para treinar o time de forma interina. Em entrevista coletiva, ele agradeceu a oportunidade e fez elogios a Renato e ao grupo de jogadores.

Gomes teve apenas uma atividade leve à frente do elenco na tarde de quinta e entendeu que seria melhor não mexer no estilo do ex-técnico. Mas o Grêmio encontrou um gramado irregular no Centenário, o que, segundo ele, prejudicou a forma de a equipe trabalhar.Gostaria de agradecer ao presidente (Romildo Bolzan), (Carlos) Amodeo (CEO), todos os membros do Conselho de Administração pela confiança no meu trabalho e ter essa oportunidade. Agradeço também ao Renato por todos esse aprendizado com ele e fico muito feliz de participar um pouquinho desse processo.— Thiago Gomes, técnico interino do Grêmio

– Acredito que conseguimos anular tudo que o Caxias tinha em pouco tempo de trabalho. Os jogadores foram sensacionais. Conseguiram realizar exatamente o que nós pensamos sobre o jogo. O jogo não foi muito bom, com campo irregular, com 60 faltas, muito parado. Isso dificulta o estilo de jogo do Grêmio. Tentamos manter o estilo do Renato – comentou o treinador.

Thiago Gomes orienta equipe no Centenário — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Thiago Gomes orienta equipe no Centenário — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O interino também relatou as primeiras impressões do vestiário após a saída do maior ídolo da história do clube. Sentiu o baque, assim como os atletas, mas reforçou o “profissionalismo” deles para lhe dar tranquilidade à frente de um time “cascudo”.

– Muito difícil o momento. Um trabalho longo, o mais duradouro do futebol brasileiro. Mas os jogadores tentaram absorver o mais rápido possível. E o Renato é um ídolo também. Mas o profissionalismo dos jogadores foi sensacional. Rafinha e Thiago Santos estreando, Paulo Miranda voltando de Covid. Jean, Ferreira e Felipe praticamente não recuperaram 100% e jogaram o jogo todo quase. Fico muito feliz pela dedicação deles. Isso é fruto da herança que o Renato e a comissão técnica deixaram aqui – elogiou.

Thiago Gomes segue sem tempo para trabalhar. O Grêmio volta a Porto Alegre e tem treino marcado para o sábado. No domingo, enfrenta o Novo Hamburgo pela 10ª rodada do Gauchão na Arena. O Tricolor é o vice-líder da competição com 18 pontos.



Veja também