Thaciano tem contusão na coxa e amplia lista de desfalques: “Não temos que lamentar”

Volante precisou ser substituído no primeiro tempo da vitória do Grêmio sobre o Vasco. Técnico Renato Gaúcho estipula três semanas de parada

31 de outubro de 2019 - Às 21:16
Foto: Reprodução/TV Globo

Apesar da vitória do Grêmio sobre o Vasco, o técnico Renato Gaúcho deixou São Januário com mais um problema no departamento médico. Thaciano saiu com lesão na coxa esquerda ainda no primeiro tempo. De acordo com o treinador, o volante deve voltar apenas daqui três semanas.

O meio-campista começou como titular na última quarta-feira, porém, caiu no gramado com dores na coxa aos 36 minutos do primeiro tempo. Teve de deixar o campo de maca e deu lugar ao jovem Darlan. Na entrevista coletiva após a vitória, Renato evitou lamentação.

— É difícil. Mas pelo tipo de lesão, umas três semanas (fora). Antes do exame, (parece) estiramento. Perdemos mais um jogador que vinha crescendo nas oportunidades. São coisas que acontecem no final do ano, o cansaço é forte. Mas por isso precisa ter um grupo grande, com qualidade. É normal ter lesão, suspensão, expulsão. Não temos que lamentar — comentou o técnico.

Thaciano agora se junta a outros integrantes do departamento médico do clube, como Julio César, Marcelo Oliveira, Leonardo, Jean Pyerre, Luan e Felipe Vizeu. Já Geromel, Alisson e Maicon — que sequer viajaram ao Rio de Janeiro — voltaram a treinar nesta quinta e devem atuar no Gre-Nal 422. Kannemann e Matheus Henrique retornam de suspensão.

O clássico válido pela 30ª rodada do Brasileirão está marcado para as 18h de domingo, na Arena. O Grêmio ainda treina na tarde de sexta e na manhã de sábado.



Veja também