Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de um primeiro tempo sem emoções, o Grêmio segurou as investidas do Juventude e chegou à vitória por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, que lhe garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Autor do gol da partida, Thaciano tratou de rebater as críticas que o time tem sofrido.

O meio-campista entrou no retorno do intervalo no lugar de Isaque. Aos 24 minutos, brilhou. Diego Souza recebeu de Cortez e cruzou para o camisa 20, que cabeceou sem chances de defesa a Marcelo Carné. Em entrevista ainda no gramado, Thaciano comentou sobre o gol e buscou valorizar a campanha gremista em 2020.

– Fizemos uma boa partida, mas agora pensar no Brasileirão, que é importante para nós. O Grêmio é muito forte. Ultimamente, temos escutado muito. Mas se olhar vitórias e derrotas, temos um bom aproveitamento – ressaltou.

Autor do gol da vitória, Thaciano rechaça críticas sobre aproveitamento: “Grêmio é muito forte”

Os números referendam o discurso do herói da noite. Em 44 partidas, o Grêmio venceu 22, empatou 14 e perdeu oito, o que dá um aproveitamento de 60,6%. Ainda conquistou o Gauchão, está nas oitavas de final da Libertadores e ocupa o oitavo lugar no Brasileirão com um jogo a menos.

O adversário tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil será conhecido às 11h30 desta sexta-feira, em sorteio na CBF. No domingo, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo ocorrerá às 20h30 no Maracanã.



Veja também