Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Dos três reforços contratados pelo Grêmio na janela de transferências, Thaciano foi o primeiro a ser regularizado pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o meio-campista está apto para fazer a sua reestreia com a camisa do Tricolor já na partida contra a Ponte Preta, no sábado (23), pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.

O plano do técnico Roger Machado é que o jogador inicie a partida contra os paulistas no banco de reservas. Thaciano estava emprestado ao Altay-TUR e foi reintegrado ao grupo de jogadores do Grêmio, visando a segunda metade da temporada de 2022.

Além dele, o clube ainda tenta regularizar as inscrições do volante Lucas Leiva e do atacante Guilherme, para que ambos estejam à disposição de Roger para o jogo do próximo sábado. O Tricolor aguarda que as federações estrangeiras enviem à CBF toda a documentação necessária.

O provável time do Grêmio para a partida contra a Ponte Preta tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva (Villasanti) e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Nas rodadas seguintes, Roger Machado deve reforços de jogadores recuperados de lesão. Para a partida contra a Chapecoense, a previsão é de que o lateral Edílson e o atacante Elkeson sejam liberados pelo departamento médico. Já o goleiro Brenno deve retornar apenas em 5 de agosto, contra o Guarani. O zagueiro Kannemann, por sua vez, ainda não tem previsão de retorno.



Veja também