Sem Matheus Henrique e Maicon, Thaciano vive a expectativa de ser titular do Grêmio nesta quarta-feira, contra o Vasco, às 21h30, em São Januário. O autor do segundo gol na vitória sobre o Botafogo se debruça ainda sobre a confiança do grupo após a “garantia” pública da presença do clube na Libertadores de 2020 dada por Renato Gaúcho.

Nas palavras do meio-campista, a atitude do treinador frente aos microfones motiva os jogadores. O discurso vai ao encontro das palavras do próprio comandante, que costuma ressaltar a qualidade do elenco para pontuar as afirmações.

“(Renato) É um cara que em todos os jogos e em momentos assim, passa para nós a confiança, que estamos juntos e, se Deus quiser, vamos buscar essa classificação” (Thaciano)

– Teve uma cobrança do Renato, de todos. Mas teve a confiança também. (Renato) Sempre passou que está todo mundo junto, que veio e colocou a cara dele. Porque temos objetivos esse ano ainda – afirmou Thaciano em entrevista coletiva.

Thaciano, meia do Grêmio, em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Moura

Thaciano, meia do Grêmio, em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Moura

O meio-campista entrou na partida do último domingo na vaga de Maicon. O volante apresentou dores no joelho esquerdo, já recorrentes, e foi vetado da viagem ao Rio de Janeiro, assim como Geromel e Alisson. Matheus Henrique está suspenso e Kannemann estão suspensos.

– Expectativa (por jogar) sempre tem. Se o professor optar por eu jogar, entramos e tentamos manter o nível que o Maicon, Michel, Matheus Henrique vêm dando para a equipe, porque precisamos somar pontos no Brasileiro – disse Thaciano.

O Grêmio treina nesta terça no CT do Fluminense para acertar a equipe que enfrenta o Vasco, na quarta. O duelo será em Sâo Januário, às 21h30, pela 29ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho é sétimo colocado, com 44 pontos.



Veja também