Técnico Roger aprova movimentação da equipe em jogo treino

Técnico não esperava grande atuação e sim uma boa movimentação da equipe

17 de janeiro de 2016 - Às 20:56
Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube

No amistoso dessa tarde diante do Sindicato dos Atletas em que o Tricolor venceu por 3 a 0, o técnico Roger não estava interessado em uma grande atuação e sim em ver a movimentação do grupo. E nesse sentido, o técnico gostou do que viu.

Nesta pré-temporada, o Grêmio tem priorizado mais o físico dos atletas do que a parte técnica, pelo menos por enquanto. Desta forma, o técnico Roger já sabia que o time não faria uma apresentação de encher os olhos:

– Foi um primeiro campo aberto do ano. Priorizamos muito mais o volume relacionado à parte física para dar um treino adequado a todo mundo. Estamos girando quase 50 quilômetros por semana. É natural ter as pernas pesadas, mas gostei. Principalmente porque iremos recuperar o mais rápido possível pela amostra de hoje. Mantivemos a posse de bola, tivemos amplitude. O adversário marcou em um bloco bem baixo, o que nos impediu de sermos mais testados. Mas esse era o objetivo, de nos movimentarmos. Hoje foi para observações. A atividade tinha um caráter mais físico, e cumprimos muito bem – observou o comandante gremista em entrevista coletiva após o amistoso.

No próximo sábado, o Tricolor encara os uruguaios do Danubio, na Arena e o técnico Roger espera uma apresentação mais vistosa da equipe:

– Espero que nós consigamos evoluir, principalmente nas questões coletivas, recuperando o estágio em que finalizamos no ano passado. Semana que vem será um teste mais forte e devemos evoluir – comentou.



Veja também