
O técnico do grupo de transição do Grêmio, Thiago Gomes, exaltou, em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, o trabalho da preparação física tricolor, ao comentar o retorno do Douglas aos gramados. “Eu tirei ele na marra, pois queria jogar os 90 minuto”, destacou o treinador sobre a participação do meia na vitória sobre a Chapecoense, na quinta-feira pelo Brasileirão de Aspirantes.
Thiago relatou que havia uma combinação com o departamento fisiológico para controlar o atleta. “Eu estava monitorando. Chamei aos 15, ele disse que estava bem. Depois acionei aos 25, continuou. Daí aos 30 ele disse que ia até o fim, mas eu acabei tirando em seguida.” “Por precaução”, justificou o técnico.
O treinador elogiou a postura do veterano ao trabalhara com a gurizada. “Ele treinou com os meninos de 22 e 23 anos na mesma batida. Então não foi surpresa chegar próximo dos 90 minutos”, analisou. “Ele está muito bem preparado, tem que elogiar a preparação física do Grêmio, que deixou em condições de jogar todo o primeiro jogo.”
Não foi apenas a disposição que recebeu cumprimentos. “O Douglas está num peso bom, emagreceu bastante. Como viram, ele resistiu num jogo rápido e às vezes que até cansa mais, por ter mais transições velozes”, definiu Thiago. “Acredito que o ganho final, agora, será com ritmo de jogo. Está apto para quando o Renato precisar.”