Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O time de transição do Grêmio cumpriu a primeira missão para este começo de temporada e venceu o Caxias por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena. Com dois gols de Elias, o técnico Cesar Lopes viu que os jovens aproveitaram a “grande oportunidade” do momento e simplesmente atingiram a meta traçada antes da partida.

O comandante da equipe que seguirá em campo na segunda rodada, contra o Brasil de Pelotas, observou conceitos treinados e postos em prática na estreia. Por outro lado, também viu problemas que podem ser rapidamente ajustados para os dias seguintes.

Encaramos o jogo como uma grande oportunidade, como viemos encarando durante a semana. Seria importante os três pontos. Era a nossa meta. Óbvio que não poderia ser de qualquer maneira. Deveríamos seguir alguns conceitos que já viemos trabalhando para ter essa visibilidade de conseguir analisar os nossos atletas visando uma projeção futura e poder dar uma tranquilidade para que o grupo profissional pudesse fazer uma boa preparação – comentou Lopes.

É óbvio que numa estreia tem muitas coisas para se ajustar, mas nos próximos dias de treinamento com certeza iremos otimizar mais nossas formatações. Mas para uma estreia foi uma grande partida.
— Cesar Lopes, técnico do time de transição do Grêmio

O treinador analisou o time ainda “sentindo” a partida nos primeiros minutos, justamente o período no qual o Caxias foi mais perigoso. Aos poucos, os garotos conseguiram deixar o nervosismo de lado e conduzir o jogo para a vitória, citou Lopes.

A gente comentou na palestra que seria importante eles entenderem o momento do jogo, conseguir ler isso rápido. E a partir do momento que vai ganhando confiança, isso se torna mais natural. Essas experiências têm que estar sempre acontecendo para evoluir. Conduzimos muito bem a partida. Soubemos sofrer na hora que tivemos que sofrer e aproveitamos as chances – definiu.

O Grêmio divide a primeira posição na tabela do Gauchão com as outras equipes que venceram na primeira rodada. No sábado, às 16h30, viaja a Pelotas para enfrentar o Brasil.



Veja também