Foto: Marcos Brindicci/Reuters

A vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Barcelona em Guayaquil não surpreende. Não coloca medo. Ao menos é o que garante o técnico do Lanús, Jorge Almirón. Em entrevista ao canal “TyC Sports”, o treinador afirmou que viu a atuação do time brasileiro e se animou. Caso vá para a final diante do Tricolor, Almirón vê o Lanús com grandes chances de conquistar a Libertadores.

“O importante é que uma equipe argentina vai chegar à final. Vi o Grêmio, se nós passarmos do River, não vai ser tão complicado. Eu, pelo menos, vejo assim”, declarou o treinador.

Antes de pensar no Grêmio em uma possível final, o técnico precisa se precisa se preocupar com o River Plate. O time granate perdeu o jogo de ida no Monumental por 1 a 0. O duelo de volta será nesta terça, às 22h15 (de Brasília), no La Fortaleza. Almirón está confiante para o confronto com o Millonario.

– A gente quer ganhar e jogar bem, mas as finais, temos que ganhá-las. O River é muito grande, jamais faltaria respeito aos torcedores, só disse que não nos sentimos dominados (no jogo de ida – analisou.

Aos 46 anos, Jorge Almirón está no Lanús desde o meio de 2015. Ele é responsável pelo sucesso recente da equipe, que foi campeã argentina em 2016 e campeã da Supercopa Argentina no mesmo ano, diante do próprio River Plate. Para ir a uma inédita decisão da Libertadores, o time precisa vencer por dois gols de diferença ou bater o rival por 1 a 0 e decidir a vaga nos pênaltis.



Veja também