
Nada de culpar algum dos pupilos. César Bueno saiu em defesa do grupo após a derrota por 3 a 2 para o Avenida na noite desta quarta-feira, em Santa Cruz do Sul. Para o treinador, os gols marcados pelo Periquito decorreram de situações normais de jogo.
No último final de semana, após ver o time perder por 5 a 3 para o Caxias, César disse que o time ainda sofria com a imaturidade, e o último gol da partida tinha decorrido de um erro grosseiro. Desta vez, foi mais polido e evitou polemizar. Absolveu também o zagueiro Paulo Miranda, que falhou no segundo gol do Avenida.
– A situação ocorre. O jogo com gramado molhado, eles forçaram muito a bola aérea. É uma situação que ocorre. O Paulo fez o gol lá na frente. São circunstâncias de jogo – disse Bueno.
O técnico seguiu na postura mais conservadora. Questionado pelos reiterados problemas na bola aérea – Mendonça também furou e deixou Luís Henrique livre no primeiro gol -, declarou que viu até evolução e ainda lembrou que Paulo Miranda fez o tento dele justamente neste tipo de jogada.
– Se você pensar o número de bolas que colocaram na nossa área, nos defendemos muito bem. Mas, em uma que falhamos, a bola entrou. Trabalhamos em cima disso. Houve uma melhora e seguiremos para não ocorrer mais. Fizemos em um gol de bola aérea. É do jogo – completou.
Com o resultado, o Grêmio segue com um ponto e ocupa o 11º lugar. Na próxima rodada, o time de César Bueno enfrenta o São José-RS. A partida será disputada neste domingo, às 17h, no Passo D’Areia.