Técnico do Equador projeta Bolaños: “será um ídolo no Grêmio”

Técnico da seleção projetou Bolaños como ídolo e também espera contar com o atacante nas Eliminatórias

1 de abril de 2016 - Às 12:18
Gustavo Quinteros, técnico do Equador (Foto: Getty Images)
Gustavo Quinteros, técnico do Equador (Foto: Getty Images)

O técnico do Equador, Gustavo Quinteros tem uma boa previsão sobre Miller Bolaños no Grêmio. O jogador só atuou uma partida e meia até agora, mas foi o suficiente para cair nos braços da torcida e também ter um futuro brilhante projetado pelo seu técnico da seleção do Equador.

Perguntado sobre a atuação do jogador na partida sobre a LDU em que o Grêmio venceu por 4 a 0 na Arena, o técnico da seleção comentou que o jogador poderá ser ídolo no clube:

– Vi. Ele tem características para render muito bem ali, mesmo que também possa jogar nos extremos ou de meia. Quando Miller estiver 100%, será um ídolo no Grêmio. É um grande jogador. Ele jogou bem, mas deu para notar que faltava mais explosão e velocidade. Foi uma atuação boa, mas ele pode render muito mais.

O técnico também falou que a posição principal de Bolaños não é ser atacante centralizado, e sim um meia ofensivo:

– De meia, atrás do atacante, com capacidade de surpreender. Ali é seu melhor lugar, por ter como características o chute, a velocidade e o bom passe.

Foto: Esporte Interativo
Foto: Esporte Interativo

O técnico também espera que Bolaños ajude a seleção do Equador nas Eliminatórias:

– É um jogador importante para o Equador. Faz um ano que estou no cargo, é o jogador que mais jogou em minutos. Isso quer dizer que é um dos jogadores mais importantes que tivemos. Espero que se recupere o mais rápido possível e volte.

Bolaños sofreu fratura no dia 6 de Março após lance com William no Gre-Nal. Sua projeção de volta é de um mês após a cirurgia, ou seja, dia 12 de Abril.



Veja também