
O atacante Gonzalo Carneiro fará, nesta sexta-feira, seu último treino no Defensor e assinará os documentos para se juntar ao Grêmio. A informação é do portal uruguaio Ovación. Na capa da publicação de hoje, a manchete é “Tchau, joia: Carneiro treinará pela última vez com o Defensor e irá para o Grêmio”.
– Estou muito feliz, é um lindo desafio em um grande clube onde poderei seguir crescendo futebolisticamente – destacou Carneiro em entrevista ao jornal.
Carneiro passou por exames médicos nesta semana, e foi constatada a pubalgia que o fez se afastar dos gramados desde 19 de novembro – e perder as finais do Campeonato Uruguaio contra o Peñarol. Apesar disso, o centroavante foi aprovado e fará sua recuperação no Tricolor.
– Ele não está totalmente recuperado, mas seguirá os tratamentos no Grêmio. É um jovem com 22 anos e ótima musculatura – afirmou o médico gremista Paulo Rabaldo.
O Grêmio irá adquirir 50% dos direitos de Carneiro, autor de 13 gols em 35 partidas na última temporada. Os outros 50% pertencem ao empresário Pablo Betancourt, que já afirmou que os clubes chegaram a um acordo para compensar o time uruguaio financeiramente – o contrato de Carneiro no Defensor iria até o meio do ano. Para fechar a contratação, faltaria apenas um acerto salarial. Apesar da chegada do atacante, é provável que o Grêmio siga atrás de mais uma opção para completar o plantel de atacantes.
O curioso é que Grêmio e Defensor irão se enfrentar na fase de grupos da Libertadores. Será justamente o confronto da primeira rodada, no próximo dia 27, em Montevidéu.